Relatos de viagem
Chui

05/07 - Já estamos em CHUI ... 

06/07 - Saimos de CHUI - 10h00

06/07 - Chegamos em Montevideo as 15h30

07/07 - Visita a cidade de Montevideo

07/07 - noite - despedida com os irmaos de Montevideo (Emilio, Pedro Ortiz, Jesús e Avelino)

08/07 - saída as 07h00 para Colonia - travessia de barco para Buenos Aires

08/07 - chegamos em cima da hora para embarcar ... perdemos a visita a Colonia que, segundo os irmaos de Montevideo, serie interessante visitar - foi fundada pelos Portugueses, ao contrario das outras cidades de Uruguay que foram fundadas pelos espanhois.
Depois de uma otima travessia, chegamos em Buenos Aires.  Fomos ao Colegio dos irmaos, almocamos com eles e saimos logo após o almoco.
Fomos procurar acomodacao em um hotel.  Puxa, foi duro achar ... estava até preocupado pois amanha é feriado aqui e como nao achava vaga nos que entramos, a partir do 6.o comecei a aceitar qualquer um ...
Encontramos um simples, bem no centro, a uma quadra de dois bons (um deles eu ja tinha hospedado nele há alguns anos).   Mas já tinha acertado no "simples" ... vamos ficar até domingo como acertamos.

E vamos a visita a cidade ...

09/07 - dia que comecou "tarde" ...   Como é feriado, aproveitamos para levantar tarde.   Tomamos café e vamos a visitas ...
Primeiro ao aeroporto internacional de Buenos Aires - relembramos a última visita em que estivemos aqui (1.999) e tomamos a Auto Pista para La Plata, distante 70 km de Buenos Aires.
Na Auto Pista aqui a velocidade é 130 km/h, só que muitos andam a 170, 180 e passam pelos guardas nessa velocidade mesmo ...

Em La Plata visitamos os amigos (parentes da Profa. Angela - computacao) - nas fotos - e retomamos para Buenos Aires.

Amanha devemos retomar a volta pra casa.   Vamos mudar o intinerário.   Era para retornarmos pelo litoral Brasileiro e vamos por Foz do Iguacu.

A volta será Colon, Passo de Los Livres, Sao Tome, Divisa Foz, Cascavel, Maringá e Marília

10/07 - Depois de "um baile" pra sair de Buenos Aires ... tome estrada até chegarmos em Paso de Los Libres (AR).   Passamos a fronteira para Uruguaiana (BR).
Amanhã retornaremos a Argentina pois vamos pela estrada de lá que é mais plana até Foz do Iguaçu (BR) ... são 680 km de pista simples mas bem conservada a estrada.
O Jorge (Primo da Angela que mora em La Plata-AR) nos indicou pegar uma estrada que vai pelo centro da Provincia ... vamos seguir a dica amanhã.
Não vejo a hora de comer um arroz com feijão ... e do Rafain (Churrascaria em Foz) ...

11/07 - jÁ ESTAMOS AQUI ...  TIRANDO A ZICA COM A PF EM PASO DE LOS LIBRES ... (ESTRANHO NÃO SER EM URUGUAIANA) ... A VIAGEM FOI BALA BALA ...

12/07 - Uma parada em Foz para curtir a natureza daqui, uma passadinha em Ciudad del Leste (Paraguay) e um bom descanso antes de retomar a última etapa da viagem.  Hospedamos no Hotel 3 Fronteiras (o mesmo que ficamos quando retornamos do Chile em 2000).
Assistir um grande show na Churrascaria Rafain nada é mais típico do que esse lugar na gastronomia de foz do Iguaçu.   Uma passadinha também na Suzuki de Foz onde trocamos óleo e fizemos ajustes na corrente.

13/07 - Já revigorados retomamos a estrada por volta das 10 da amnhã rumo a Marília.   Com o pneu traseiro um tanto desgastado (mas confiante que daria pra chegar), começamos numa velocidade menor para sentir o comportamento da moto pois após a passada por Ciudad Del Leste ... a carga ficou maior ... hehehe .
Até Cascavel já deu pra ter a idéia que estava bem e que chegariamos em Marília tranquilamente.   A moto foi perfeita apesar de sairmos apenas com 156km rodados inicialmente, ou seja, ela chegou num dia e começamos a viagem no outro.   O motor foi sendo amaciado no caminho.   A única consequencia ruim é que houve um consumo excessivo de combustível pois, além das variações da qualidade da gasolina, tinha o problema do amaciamento e a falta de uma regulagem fina no sistema de ignição.  As médias de km/l variaram muito mas ficaram bem a baixo do que temos notícia de usuários normais dessa cilindrada.   A média variou entre 10,8 a 13,3 km/l em todo o trajeto.  Estávamos com duas bolsas laterais e uma na traseira o que contribuiu para um desgaste de pneu também maior.

Agora fica a esperança de melhorar as relações com a Bolívia (temos que passar por ai) e podermos retomar o projeto de visitar Machu Pichu numa próxima viagem ano que vem ... hehehe

Copyright © ABASE Telecom