Relatos de viagem
Chile

Depois de vários anos sem viajar de moto, após o nascimento da Isabela, eu, o filho de 10 anos Thales, o meu amigo Vanir e seu filho Pedro, resolvemos pegar a estrada para o Chile.

Uma viagem onde o improviso foi a tônica.  Primeiro que o Thales não era para ir.   Na última hora resolvemos que iria.   E foi uma época que o dolar na Argentina estava 1 para 1.   Simplesmente o dinheiro mingou na ida.  Em Mendonça/Arg, tive que ligar para o banco e acertar um aporte para continuar a viagem.

Salvo isso e que nos perdemos no trajeto para La Serena, a viagem foi ótima.

Algumas imagens montadas para se ter a idéia de como fomos.

Ah, tive um contratempo na saída ... Logo aos 400 km rodados atropelei um cachorro e, com um pouco de sorte, não caimos.   A moto teve uma avaria, entortou para tras o garfo (suspensão dianteira) e quando freava a roda chegava a pegar no escapamento.   Mas em Foz do Iguaçu a concessionária iria demorar um pouco pra arrumar, optei por seguir viagem assim mesmo.

Tem até uma foto na galeria de fotos que mostra o quanto o garfo ficou torto.

Após quase 9.000 km, estávamos em Marilia novamente.

As fotos montadas ...

Chile1

Chile 2

Chile 3

Chile 4

Nesse mirante paramos as motos lado a lado e ficou bem evidente como a roda dianteira tinha “ido pra trás” na batida com o cachorro em Cascavel (PR-Brasil).

A vista é linda. Foi a primeira vez que pudemos notar a diferença em se andar em altitudes acima de 3000 m. 

A moto começou a falhar, não “puxava” nada, muitas vezes cheguei a colocar primeira marcha.

Copyright © ABASE Telecom